terça-feira, 30 de junho de 2009
"Cantigas de Tavarede" além Figueira
E ontem lá foi a SIT até Sintra para homenagear uma Tavaredense de renome nacional - Maria Almira Medina. Nascida em Tavarede a 29 de Agosto de 1920, Maria Almira foi residir para Sintra ao 6 anos de idade, onde desenvolveu a seu talento como poetisa, artista plástica, jornalista, entre outros.
Não pudemos recusar o convite, em primeiro lugar porque é nosso objectivo levar o nome da SIT cada vez mais longe e depois porque iríamos proporcionar a Maria Almira um "grande dia", como ela própria o afirmou.
Para além de levarmos a nossa música, a nossa tradição, o nosso "Cantigas de Tavarede" até ela, levámos-lhe também uma boa parte da sua família, o que deixou a idosa senhora de lágrima ao canto do olho.
Na inauguração da sua exposição intitulada "Linhas de...", patente até 19 de Agosto na Galeria Municipal de Sintra, Almira Medina afirmou que "ama demasiado as coisas e o mundo e que há-de morrer com ainda muito amor por dar".
Parabéns pelo seu trabalho, Maria Almira. Tavarede orgulha-se de si!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Marcha do Vapor decidiu atribuir-te um prémio...reclama-o
htpp//marchadovapor.blogspot.com
Inês,
Acabei de passar os olhos pelos teus comentários referentes à v/saída a Sintra com o Coro da SIT,e quando falas da ilustre tavaredense que é Maria Almira Medina dizes: " Maria Almira, Tavarede orgulha-se de si e do seu trabalho!", pois eu apetece-me dizer-te: trabalha Inês,nunca faças nada de que possas te arrepender depois,para que todos nós, hoje, e os vindouros possam dizer-te: Inês orgulhamo-nos de ti e do teu trabalho.
Beijinho e um xi-coração
Enviar um comentário